Cascais: remoção de baleia morta vai cortar trânsito na Marginal entre Carcavelos e Parede
A Autoridade Marítima vai hoje proceder à remoção da carcaça do cetáceo – uma baleia-comum, ainda juvenil, com oito a dez metros de comprimento – que, depois de ter andado à deriva, deu à costa na tarde de sábado junto à praia da Parede, encontrando-se na enseada do Hospital de Sant’Ana.
Para realização destas operações, que contam com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, através do Serviço de Protecção Civil Municipal, Cascais Ambiente, Cascais Próxima e Polícia Municipal, a Avenida Marginal vai estar cortada ao trânsito hoje, nos dois sentidos, entre as 17h e as 24h, no troço entre a Rotunda da Av. Jorge V (em frente à Praia de Carcavelos) e os semáforos da Parede.
O trânsito será desviado para o interior de Carcavelos e Parede, sendo que a Câmara Municipal de Cascais sugere que, se possível, se evite esta zona da Av. Marginal durante este período.
Recorde-se que o mau tempo que assolou a costa do Estoril nos últimos dois dias impediu a remoção da baleia no sábado e domingo. Ainda assim, foram vários os curiosos que se deslocaram ao local, ao longo dos dois dias, para ver a carcaça e partilhar as fotos nas redes sociais.
Baleia de 10m deu à costa na Parede :’) pic.twitter.com/yF26IohQWg
— Rita M Santos (@rita_msantos) 9 janeiro 2016
Foto: Shark / Twitter