Cenas a Pedal: a necessidade aguça o negócio (com VÍDEO)

Em 2006, ao perceber o quão difícil era encontrar uma bicicleta para um simples passeio ocasional, Ana Pereira e Bruno Santos tiveram e ideia de lançar uma empresa que de dedicasse, exclusivamente, a promover um estilo de vida baseado na bicicleta.

Tendo como público-alvo as mulheres, crianças, famílias, empresas e pessoas com necessidades especiais, a Cenas a Pedal evoluiu para uma empresa que emprego quatro pessoas – quase cinco – e é uma das mais conhecidas, em Lisboa, da cena ciclista.

“Em 2006, quando fomos à procura de uma bicicleta para usar no dia-a-dia – nada de sofisticado – foi muito difícil, não havia oferta para quem quisesse um uso mais utilitário do meio de transporte. Fomos à internet e descobrimos imensos modelos de bicicleta e lojas. Abriu-se um mundo novo”, explica Ana Pereira.

Ana e Bruno começaram então a importar bicicletas e acessórios e lançaram a primeira escola de condução de ciclistas – já formaram perto de 500 pessoas.

Sob o lema “Não vendemos bicicletas, vendemos ciclismo”, a Cenas a Pedal é hoje uma empresa com vários serviços: formação, consultoria, animação de eventos e alugueres, assistência técnica e comércio especializado.

A Cenas a Pedal é a prova de que existem oportunidades de negócio no mercado – muitas destas estão nos serviços que, por uma ou outra razão, não nos satisfizeram.

 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php