Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras organiza atividades sobre biodiversidade



Este mês, o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras organizou várias atividades dirigidas à comunidade com a temática da biodiversidade.

A primeira será uma oficina para famílias intitulada “Um hotel para insetos”, a qual terá lugar no próximo dia 3 de julho, pelas 10:30 horas, no Parque Verde da Várzea (junto ao Centro de Educação Ambiental). Os participantes poderão descobrir mais sobre as características dos insetos e dos seus habitats, saber as espécies de insetos que existem nas áreas urbanas com vista a ajudar na proteção da biodiversidade e ainda e ajudar a construir um “hotel” para estes seres vivos.

No dia seguinte, dia 4 de julho às 10:00 horas, o Centro terá uma formação intitulada “Como ser um falcoeiro”, a decorrer na Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e da Archeira. Esta atividade, orientada por Inês Gonçalves, permitirá conhecer de perto uma arte milenar que viu a sua importância e valor serem reconhecidos ao ser elevada pela UNESCO em 2016, a Património Imaterial da Humanidade: a Falcoaria.

Já no dia 14 de julho, pelas 21:00 horas, em formato online, realizar-se-á o workshop “Mamíferos de Torres Vedras”. Nesta formação, integrada no ciclo de workshops “Bioaquartas”, e orientada por Hélder Cardoso, dar-se-á a conhecer quais as espécies de mamíferos que ocorrem e podem potencialmente ocorre no concelho de Torres Vedras, abordando-se ainda aspetos da sua biologia, conservação e distribuição.

As inscrições para cada uma destas atividades estão abertas e podem ser realizadas na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras ou diretamente nos seguintes links: Um hotel para insetos, Como ser um falcoeiro, Mamíferos de Torres Vedras.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...