Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico procura 4 voluntários
O Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico (CNRLI) está à procura de quatro voluntários para a equipa de etologia e videovigilância. As vagas abrem no âmbito do Programa de Voluntariado do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) no Centro, que se situa em Vale Fuzeiros, São Bartolomeu de Messines, Silves.
Os interessados deverão ter formação nas áreas de ciências naturais ou comportamento animal, e ter disponibilidade mínima de 3 meses, para integrarem a equipa já no mês de maio. O voluntariado decorre na área de Etologia e Comportamento Animal e todos os voluntários terão formação neste campo, adaptado ao funcionamento e à missão concreta do CNRLI – reprodução de lince-ibérico.
Os participantes terão a oportunidade de acompanhar a fase do desenvolvimento das pequenas crias, desde o desmame, ao desenvolvimento locomotor, de aptidões sociais e de técnicas de captura de alimento. “Este período assume fundamental importância na avaliação de competências físicas e comportamentais que, mais tarde, irão determinar o sucesso de reintrodução de cada cria.”, explica o ICNF.
Será oferecido alojamento gratuito nas instalações do CNRLI, com possibilidade de receber subsídio de alimentação de 4,77 euros por cada dia de trabalho.
As candidaturas devem ser feitas para o email cnrli.voluntarios@gmail.com, com envio do CV.