CGD promove campanha de apoio à Ilha do Fogo



A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a promover uma campanha de apoio à população de Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo, Cabo Verde, que foi fustigada pelas erupções do vulcão, que continuam a provocar avultados prejuízos.

“O impacto na vida das pessoas e nas infraestruturas locais impele a uma nova vaga de solidariedade para realojar populações, reconstruir e retomar as atividades económicas e sociais na ilha”, explica a instituição bancária.

Assim, a campanha Dar mais a Cabo Verde, coordenada pela CGD em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, tem por objectivo a angariação de donativos para a reconstrução da lha do Fogo.

Saiba neste link como pode ajudar. A acção de angariação de fundos decorre de 30 de Janeiro a 5 de Abril de 2015.

Recorde-se que o Governo de Cabo Verde apelou à Comunidade Internacional, e em especial aos países irmãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para ajudar a população do Fogo a fazer face a esta tragédia, que já provocou enormes danos materiais e privou a população das suas casas e sustento diário.

A campanha pretende incentivar a contribuição, individual ou colectiva, através de donativos, para a conta da Cruz Vermelha Portuguesa. “Desta forma, a Caixa continua a promover os valores da cidadania em Portugal, ao incentivar a solidariedade para com as populações da Lusofonia, sensibilizando e consciencializando para a importância da reintegração socioeconómica em situações de catástrofe, como é o caso”, conclui a CGD.

No final da campanha, a totalidade do valor angariado será enviado para a Cruz Vermelha de Cabo Verde, protagonista na devolução de uma vida digna à população afectada. Ao abrigo do Estatuto do Mecenato, o donativo à Cruz Vermelha Portuguesa é dedutível nos impostos (IRS/IRC).

A Cruz Vermelha Portuguesa entregará um  recibo onde é discriminado o montante doado, que poderá utilizar para deduzir nos seus impostos. Poderá consultar online o procedimento para solicitar o seu recibo, através do site da Cruz Vermelha Portuguesa.

Fotos: Moises.on / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...