Chapéu “Made in Portugal” contra coronavírus
Na empresa familiar Chapéus Cerqueira, com sede em S. João da Madeira, trabalham seis pessoas que não têm mãos a medir para tantas encomendas. Desde que o artigo foi lançado “têm chovido pedidos”, disse à Renascença José Cerqueira, empresário que lidera a empresa familiar Chapéus Cerqueira.
O novo produto já está no mercado e é uma espécie de dois em um. É possível usar o chapéu e a viseira, como um todo. Ou então, em separado: só o chapéu ou só a viseira. “Eu fiz este chapéu com o intuito de a pessoa andar ao sol e ter a cabeça protegida e apliquei-lhe uma viseira para estar protegida do vírus”, acrescentou José Cerqueira.
Numa altura em que as crianças se preparam para regressar aos infantários, o responsável não tem dúvidas. “Assim podem brincar à vontade, sem qualquer problema”.
Além de pedidos de encomenda para todo o País, o empresário confirmou à Renascença que também já foi contactado por clientes de Espanha, França e Bélgica. A empresa de São João da Madeira produz também máscaras de tecido e chapéus com várias cores e padrões.