Chicago: JCDecaux vai instalar dispositivos digitais com ecrãs LED nas auto-estradas



A JCDecaux, multinacional francesa de comunicação digital, celebrou um contrato de 20 anos com a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, para a instalação e explorar dispositivos digitais de grande formato com ecrãs LED junto das auto-estradas da cidade.

Segundo explica a empresa, este contrato foi ganho através de uma joint-venture recentemente criada com a Interstate Outdoor Advertising e a Foster Interstate. Esta rede digital será a primeira parceria público-privada, nos Estados Unidos, destinada a facilitar a divulgação de informações urgentes: alertas meteorológicos e de tráfego, segurança e eventos culturais. Paralelamente, o contrato irá gerar receitas de €525 milhões (R$ 1,4 milhões), sendo uma importante fonte de receitas para a metrópole.

“Esta rede, com tecnologia digital de ponta, permite-nos comunicar melhor com os habitantes e turistas, com mensagens importantes e segurança pública”, explicou o mayor de Chicago, Rahm Emmanuel.

Segundo Jean-Charles Decaux, presidente do directório e co-director-geral da multinacional, este acordo será essencial para chegar “de forma orgânica” a outras cidades dos Estados Unidos.

A JCDecaux, recorde-se, foi pioneira na gestão de serviços de aluguer de bicicleta, tendo em Setembro de 2011 chegado aos 200 milhões de consumidores em todo o mundo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...