China: os trabalhadores que recolhem o lixo nos penhascos perigosos (com FOTOS)



Mais de 140 profissionais de recolha de lixo estão a ser considerados verdadeiros heróis, na China, depois de passarem 15 horas por dia a limpar os resíduos deixados pelos turistas nos perigosos penhascos dos subúrbios de Pequim.

Conhecidos como “homens-aranha do lixo”, estes profissionais recolheram seis toneladas de resíduos deixados pelos 72.000 turistas que celebraram o primeiro de três dias de feriado naquele país, para celebrar o Dia Nacional da China.

Os 140 trabalhadores recolheram o lixo deixado na montanha Xiang, Pequim, uma das principais atracções visitadas durante os três dias de festa e que tem uma altitude de 560 metros.

O trabalho obriga-os a recolher lixo de arbustos espinhosos ou caminhos em penhascos. Uma queda nestes locais pode significar lesões complicadas para os trabalhadores.

As seis toneladas de lixo recolhidas no primeiro dia representam uma diminuição de 20% em relação ao lixo recolhido em 2014, consequência de uma campanha que avisa os cidadãos a colocar o lixo nos recipientes para esse efeito ou, em alternativa, levá-lo de volta para casa.

Segundo o People’s Daily Online, 532 milhões de chineses aproveitaram os feriados para viajar dentro do país, enquanto 5,6 milhões preferiram uma viagem internacional.

[nggallery id=2311 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...