China procura funcionário para abraçar pandas por €30.000 por ano (com FOTOS)



A China será, provavelmente, o único país do mundo onde fazer babysitting de pandas é considerado uma profissão – e bem paga, por sinal. Que o diga o Centro de Protecção e Pesquisa de Pandas Gigantes de Ya’a, na província de Sichuan, que está a oferecer €30.000 por ano para um colaborador cuidar de pandas e abraçá-los.

“O seu trabalho tem uma única missão”, escreve o Bored Panda. “Passar 365 dias com os pandas e partilhar com eles as suas alegrias e tristezas. Precisa de perseverança para [fazer bem] este trabalho. Esperamos que muitos interessados sejam trabalhadores de colarinho branco das cidades, que estão habituados a comer o que quiserem. Mas dentro desta base de pandas gigantes, as ofertas não serão tantas”, continua, enigmaticamente, o anúncio de emprego.

Para além da remuneração, o escolhido terá à sua disposição um carro, alimentação e alojamento gratuitos.

Os interessados terão ter pelo menos 22 anos e conhecimento básico dos pandas. Terão de ter competências de escrita e saber tirar fotografias. Segundo o Bored Panda, os actuais colaboradores do centro são sobretudo estrangeiros: 80% são japoneses, europeus e norte-americanos.

[nggallery id=2719 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...