Cidade norte-americana proíbe carruagens com cavalos



A cidade de Salt Lake City, no estado norte-americano do Utah, acabou de aprovar uma lei que proíbe as carruagens a cavalo, depois de vários anos de activismo por parte dos defensores de animais.

A gota de água para a cidade colocar o assunto na ordem do dia foi a morte de um cavalo de 13 anos, Jerry, que colapsou num dos mais quentes dias do Verão de 2013. O vídeo do cavalo a cair levou a uma controvérsia que acabou com a empresa que comercializava o serviço, a Carriagem for Hire, a fechar as sua portas.

A saída da empresa da cidade foi bem recebida pela PETA e Utah Animal Rights Coalition, que pressionaram a câmara a mudar a lei para prevenir incidentes futuros.

Numa primeira fase, o município tornou os regulamentos destes serviços mais apertados, mas esta semana a proibição foi confirmada. “Acreditamos que os tempos mudaram e que os cavalos já não pertencem às nossas cidades cada vez mais atarefadas”, explicou ao Salt Lake City Gene Baierschmidt, director da Humane Society of Utah.

Esta proibição poderá levar outras cidades a decidirem-se por reformularem as suas próprias leis. Recorde-se que o mayor de Nova Iorque, Bill deBlasio, prometeu proibir as carruagens a cavalo durante o seu mandato, mas ainda nada disse sobre o tema após a sua eleição.

Foto: vxla / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...