Citicape House: o hotel de cinco estrelas que vai ter 400 mil plantas no edifício

A parede verde vai permitir capturar 8 toneladas de carbono por ano e produzir seis toneladas de oxigénio.

Green Savers

Vai nascer em Londres a Citicape House, um hotel com uma arquitetura ecológica que terá o maior jardim vertical da Europa. Com 400 mil plantas, a parede verde vai produzir cerca de seis toneladas de oxigénio e capturar 8 toneladas de carbono por ano.

O hotel de 5 estrelas será composto por 382 quartos, um sky-bar no 10.º andar, um restaurante, um spa e espaços para reuniões e eventos. Com a sua vertente sustentável, a Citicape House apresenta um novo conceito de arquitetura na capital, que promove a qualidade do ar e combate as alterações climáticas.

O projeto do Grupo Dominvs, a cargo da empresa de arquitetura Sheppard Robson, foi ainda selecionado para o prémio “New London Architecture Awards 2020”, na categorida “Welcoming”.

O edifício ainda está em fase de construção, mas planeia-se que as obras estejam concluídas em 2024.

© Sheppard Robson
© Sheppard Robson
© Sheppard Robson
Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.