Começa amanhã a Observanatura, uma feira para quem gosta de aves

Nos dias 15, 16 e 17 de Setembro de 2017, a Herdade da Mourisca, em plena Reserva Natural do Estuário do Sado, recebe a nona edição da Observanatura.

Dedicada ao Turismo de Natureza, esta feira dá um destaque especial ao turismo ornitológico, com múltiplas actividades dedicadas à observação de aves, directa ou com recurso a binóculos ou telescópios de campo, na companhia de guias e investigadores.

Incluindo diversos workshops e palestras relacionados com os mais diversos temas ligados à conservação da Natureza, a Observanatura também dá destaque a actividades lúdicas para toda a família: de passeios de barco que partem do porto palafita que se encontra junto ao Moinho de Maré à possibilidade de praticar “Stand Up Paddle”, andar a cavalo ou participar em ateliers de artes plásticas. 

Segue-se uma acção de sensibilização e informativa sobre o problema do lixo marinho e a campanha “mariscar SEM Lixo” no estuário do Sado, com voluntariado na recolha selectiva do lixo que se encontra no sapal.

A feira é uma co-organização do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Tróia-Natura (Sociedade detida pela Sonae Turismo) com a Câmara Municipal de Setúbal.

A entrada é gratuita mas algumas actividades são pagas.

Foto: Observanatura (via Facebook)

Deixar uma resposta

Patrocinadores