Como a picada de carrapatos está a tornar algumas pessoas vegetarianas



Um pequeno carrapato está a transformar vários humanos omnívoros em seres vegetarianos. O cenário pode parecer que foi retirado de um filme de ficção científica, mas o estranho acontecimento está a ocorrer um pouco por todos os estados norte-americanos, com o maior número de casos a verificar-se em Long Island.

O carrapato em questão pertence à espécie Amblyomma americanum, e como o nome científico indica, a espécie é nativa dos Estados Unidos, podendo ser ainda encontrada em algumas partes do norte da América do Sul. Embora a picada deste carrapato seja inofensiva para alguns, para outros o caso é bem diferente, já que a picada faz com que a pessoa desenvolva alergias a determinados tipos de carne ou derivados, o que leva a ter de abdicar do consumo destes alimentos.

Erin McGintee, alergologista em Long Island, indica que já atendeu mais cerca de 200 casos de pessoas picadas por esta espécie particular de carrapato, refere o Inhabitat. Depois de serem picados, os sintomas mais frequentes são o inchaço, a comichão e dificuldades respiratórias depois de ingerirem carnes vermelhas ou derivados.

A reacção alérgica à carne é causada por um açúcar encontrado no carrapato, chamado alfa-galactose, que não existe no organismo humano. Assim, quando o carrapato morde a pessoa, uma pequena porção do alergénio é introduzido no organismo humano.

Uma das vantagens de se ser picado por este carrapato é a imunidade à doença de Lyme, que também é causada por carrapatos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...