Como uma fotógrafa francesa salvou 140 pitbulls (com FOTOS)
Todos os anos, mais de um milhão de pitbuls são eutanasiados nos Estados Unidos, um número inacreditável que está certamente relacionado com a conotação e percepção negativa que esta raça tem globalmente.
Para tentar mudar a forma como a população – amante de cães ou nem por isso – olha para os pitbulls, a fotógrafa francesa Sophie Gamand, actualmente a residir nos Estados Unidos, lançou o projecto Flower Power, Pit Bulls of the Revolution, que coloca flores na cabeça dos cães de forma a torna-los menos agressivos aos olhos do público.
Lançado no final de 2014, o projecto já fotografou centenas de cães e levou à adopção de 140 pitbulls – isso mesmo, cento e quarenta. “Depois de publicar as primeiras imagens recebi tantos comentários positivos das pessoas que percebi que tinha desenvolvido uma enorme ferramenta de marketing para os pitbulls e soube de imediato que podia fazer a diferença. [O fenómenos] tornou-se viral, online”, explicou ao Bored Panda.
Gamand, que tem quase 70.000 seguidores do Instagram, visita regularmente abrigos de animais norte-americanos, publicando fotos de pitbulls e esperando notícias do seu acolhimento pelas famílias. “Não estou simplesmente a tirar fotos de cães com flores na cabeça – algo de muito mais importante está a acontecer, lentamente”, concluiu.
[nggallery id=2744 template=greensavers]