Conferência mais aborrecida do mundo decorre a 7 de Maio em Londres
Pelo sexto ano consecutivo, o londrino James Ward está a organizar a Boring Conference – “Conferência Aborrecida”, em português – uma celebração “do mundano, comum, óbvio e esquecido”.
Realizada uma vez mais em Londres, Reino Unido, a conferência colocará 20 oradores a falar, durante 10 minutos, sobre um tema específico. Na edição deste ano, destaque para especialistas em controlo de qualidade de códigos de papel higiénico, semáforos na Alemanha de Leste e tijolos.
Segundo o Mentalfloss, a conferência foi criada por Ward, que trabalha em consultoria em comunicação, na sequência do cancelamento da Interesting Conference, em 2010. Ward, que é autor do livro “Adventures in Statinery: A Journey Through Your Pencil Case – “Aventuras no estacionário: uma viagem pelo seu estojo”, em português, anunciou ao Financial Times que os bilhetes para a conferência já se encontram esgotados.
Nos últimos eventos foram discutidos temas com o efeito de espirrar, as torradas, o som feito pelas máquinas de venda automática, as linhas amarelas, os códigos de barras, as previsões náuticas, lojas de Londres, o programa de televisão Antiques Road Trip, as características do órgão PSR-175 Portatune, os viadutos de cimento, as impressoras domésticas, as similitudes entre os hinos nacionais, as histórias do homem que conta os seus próprios espirros e uma lição sobre como cozinhar gourmet utilizando equipamento normalmente encontrado em quartos de hotéis. Interessante, heim?
Foto: Travis Isaacs / Creative Commons