Conferência Portugal Saudável, uma janela para o futuro da alimentação

No próximo dia 06 de Março, a Conferência Portugal Saudável vai discutir a alimentação do futuro, na presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e de investigadores, especialistas, empresários e figuras públicas associadas ao tema.

O evento, que se assume como uma janela para o futuro da alimentação, pretende colocar em perspectiva as grandes tendências da alimentação, discutir novas formas de produção de alimentos e antecipar o que serão as necessidades e hábitos de consumo do futuro.

O programa completo será conhecido nas próximas semanas, mas os interessados já podem contar com as presenças de Paulo Oom, Pediatra, do Chef Francisco Siopa e de Francisco Bendrau Sarmento, responsável pela delegação portuguesa da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A estes nomes juntam-se personalidades como Nuno Ferrand, Director do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, Francisco Goiana, do Ministério da Saúde, Anabela Raymundo, Docente do Instituto Superior de Agronomia e representante do projecto River Rice Sugar, e Inês Valadas, Administradora da Sonae MC.

A Conferência Portugal Saudável é promovida pela Missão Continente, a marca que representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente e do seu compromisso para a construção de um futuro sustentável.

As inscrições para a Conferência já se encontram abertas, de forma gratuita, aqui.

Foto: via Creative Commons