Construção de ponte pedonal e ciclável na Segunda Circular arranca no domingo

Cinco anos depois do lançamento do concurso, a ponte pedonal e ciclável sobre a Segunda Circular, em Lisboa, avança finalmente no domingo.

Green Savers

Os trabalhos preparatórios para a montagem do tabuleiro da ponte pedonal e ciclável sobre a 2ª Circular arrancam finalmente na noite deste domingo, dia 5 de Janeiro. A ponte estará construída em Março e vai ligar o Campo Grande, Benfica e o Estádio Universitário, numa extensão ciclável contínua de cerca de nove quilómetros.

O projecto da ponte é da autoria de Telmo Cruz e Maximina Almeida, do gabinete de arquitetura MXT Studio, vencedor do concurso de ideias lançado pela Fundação Galp Energia, com o lema “Pontes para um futuro mais positivo”.

O responsável pela execução do projeto é António Adão da Fonseca, que esteve envolvido em projectos como a Ponte Vasco da Gama, o Oceanário de Lisboa ou a Casa da Música, no Porto.

Recorde-se que Telmo Cruz e Maximina Almeida venceram o projecto em 2009 – entretanto, a construção da ponte foi várias vezes anunciada e adiada.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.