Das Altas às Baixas: diversidade e ecologia das árvores em Coimbra

É já no próximo dia 9 de Junho, entre as 10h e as 11h30m, que acontece mais um passeio do ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta”, em Coimbra.

“Das Altas às Baixas: diversidade e ecologia das árvores em Coimbra” é o tema proposto pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e pelo Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (UC), organizadores do ciclo.

“Em menos de 2 km, sempre a descer, há dióspiros do tamanho de cerejas, pinhas maiores do que uma bola de rugby e árvores quase extintas na natureza, mas que continuam a crescer na cidade. Guiados por António Gouveia, director do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, somos convidados a descobrir e a explorar a diversidade de árvores de Coimbra que nos acompanham da Alta à Baixa”, desvendam os organizadores do passeio.

A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até dia 7 de Junho. Podem ser efectuadas por email ou telefone (239 240700- extensão 262 397). O ponto de encontro será no quiosque do Terraço Júlio Henriques, (junto ao portão dos Arcos).

Foto: UC