DB Schenker, Lufthansa Cargo e Nokia aumentam número de voos de carga movidos a SAF



A DB Schenker e a Lufthansa Cargo vão aumentar os voos de carga semanais entre Frankfurt e Xangai, em aviões movidos a combustível sustentável (conhecido pela sigla SAF – Sustainable Aviation Fuel), produzido a partir de resíduos renováveis tais como óleos alimentares usados.

Agora, a Nokia juntou-se à iniciativa, e nos próximos cinco meses irá transportar um volume semanal de carga de 10 toneladas de equipamento de rede de comunicações, desde Xangai até Tilburgo, nos Países Baixos. O acordo com a DB Schenker cobre tanto o transporte aéreo, como o transporte terrestre das mercadorias, utilizando neste campo outro tipo de biocombustível avançado, mais precisamente o óleo vegetal hidrogenado (HVO).

A missão conjunta irá prosseguir durante toda a temporada de voos de inverno, até março de 2022, e irá permitir a redução de cerca de 14.175 toneladas de emissões de gases com efeito de estufa.

Thorsten Meincke, Global Board Member for Air & Ocean Freight na DB Schenker, afirma: “O ambicioso objetivo da equipa de neutralidade climática afeta todos os negócios e também a forma como os nossos clientes veem a sua pegada nas respetivas cadeias de abastecimento. Juntamente com a Lufthansa Cargo, alargámos a nossa oferta única de uma ligação aérea regular neutra em carbono. A rota completa de voos charter de SAF é uma mudança no jogo, uma vez que vai além de um esquema de pay-per-use. Temos o prazer de ter a Nokia a bordo como novo grande cliente para os nossos voos rumo a oeste. Juntos, podemos evitar o CO2 e dar mais um passo em direção a um futuro mais sustentável”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...