De estrutura arcaica com mais de 200 anos a habitação minimalista

A remodelação de uma casa com 200 anos

Esta casa em madeira e granito tem 200 anos. Por fora parece uma construção rústica e provavelmente pouco confortável no interior, mas não se deixe enganar pela fachada. O atelier de arquitectura suíço Buchner Bründler transformou a estrutura numa casa de Verão com um interior minimalista e luminoso.

A habitação fica localizada em Linescio, na Suíça, envolvida pela montanha. Embora a fachada secular original tenha sido preservada, os arquitectos reorganizaram o interior para inserir um revestimento de betão de aspecto monolítico que foi colocada camada a camada através do telhado.

O objectivo da remodelação foi criar uma casa de férias que preservasse o carácter original da estrutura de pedra. Como tal, a forma e as tonalidades do betão não tratado e exposto dão enfase ao aspecto arcaico do edifício.

Uma vez que a intenção é fazer da habitação uma casa de férias não foi instalado sistema de aquecimento ou isolação adicional. Porém, a casa foi equipada com uma lareira no rés-do-chão. Para maximizar o arrefecimento natural, a casa possui portadas móveis que abrem para sul e oeste. Os arquitectos dotaram o espaço ainda com uma pequena extensão de madeira onde foi inserida uma cozinha e casa de banho.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php