Dezenas de milhares de gaivotas invadem lixeira chinesa (com FOTOS)

Com o mar congelado desde o início do ano, devido às temperaturas fora do comum, as gaivotas recorrem às lixeiras para se alimentarem.

Green Savers

O Inverno gelado – e prolongado – terá sido a razão pela qual dezenas de milhares de gaivotas invadiram uma lixeira de Dalian, no nordeste chinês, no domingo. O cenário – que, como diz o Mashable, parece ter sido recriado para uma versão da obra-prima Os Pássaros, de Alfred Hitchcock – pode trazer de volta algumas fobias, mas também levantar várias questões sobre a forma como o clima está a atingir extremos a cada ano que passado.

Estas gaivotas procuram alimentos porque o mar – a sua maior fonte de comida – ainda não descongelou. Toda a biodiversidade que dele depende, assim, corre perigo de vida.

A China é a principal afectada pela vaga incomum de frio que tem atingido o este asiático. Em muitas cidades, as escolas estão suspensas e a protecção civil em estado de alerta desde o início do ano – 90% do país está com temperaturas negativas.

Segundo a Associated Press, até cidades mais a sul, como Guangzhou, acostumadas a temperaturas subtropicais, têm registado períodos de neve pela primeira vez desde 1967.

[nggallery id=2816 template=greensavers]

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.