Dia dos Namorados: 10 propostas de alimentos biológicos afrodisíacos
O dia dos Namorados é já amanhã, e em todo o mundo há milhões de pessoas que tentam surpreender a cara-metade com surpresas mais ou menos sustentáveis.
Este ano, provavelmente, passará o dia dos Namorados em confinamento e fará as suas refeições em casa. Para ajudar sugerimos 10 alimentos biológicos e afrodisíacos para apimentar uma das datas mais românticas do ano.
A agricultura biológica produz todos os alimentos necessários para uma alimentação saudável, incluindo alimentos afrodisíacos livres de aditivos artificiais e químicos sintetizados.
Este conjunto de alimentos afrodisíacos caracterizam-se por estimular a produção de endorfina (substância química com efeito analgésico), pela presença de vitamina E ou vitamina B (importantes na produção hormonal) ou por contribuírem para uma melhor circulação do fluxo sanguíneo.
Siga a nossa lista para um dia inesquecível:
Abacate – Contém um conjunto de nutrientes cientificamente ligados ao desejo sexual, como o betacaroteno e a vitamina E.
Alho – Melhora a circulação sanguínea, e potencia o desempenho sexual.
Baga Goji – Fonte de antioxidantes e vitaminas C, E e do complexo B.
Banana – Rica em nutrientes essenciais para a produção de hormonas sexuais, como o potássio e as vitaminas do complexo B.
Baunilha – O hipotálamo (glândula que controla a memória e a emoção) é despertado pelo seu aroma mesmo antes da baunilha ser saboreada.
Chocolate – A feniletilamina presente no chocolate estimula a produção de endorfinas no cérebro, e por isso permite aliviar a tensão e ajuda a relaxar. O chocolate é também uma excelente fonte energética.
Espargo – Fonte de nutrientes necessários para uma saudável produção de hormonas, incluindo uma dose generosa de vitamina E.
Gengibre – O consumo desta raiz aumenta a sensibilidade nas zonas erógenas e o fluxo sanguíneo.
Malagueta – O consumo de malaguetas aumenta a batida cardíaca, e aumenta a sensação de calor no corpo. As malaguetas libertam também endorfinas.
Mel – Pela sua textura, por ser rico em vitamina B, e pelo modo como é produzido, o mel é considerado um alimento afrodisíaco.