Dia Verde regressa ao Museu da Electricidade a 7 de Junho

Os jardins do Museu da Electricidade recebem no próximo domingo, 7 de Junho, mais uma edição do Dia Verde, uma festa em tons de verde sustentável para todas as gerações. A entrada é livre e todas as actividades são gratuitas.

Integrada nas Festas de Lisboa e com o apoio da Egeac, a 7.ª edição do Dia Verde vai decorrer das 14 h às 20h e terá um ambiente “descontraído e familiar”, segundo a organização. “Os visitantes são convidados a experimentar técnicas e sabores que nos ajudam a viver de forma mais equilibrada, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta. Todas as actividades decorrem na relva, incentivando à vivência dos espaços verdes”, explicou a organização em comunicado.

Nesta tarde, os mais novos são convidados a pôr as mãos na terra num workshop de jardinagem, a preparar guloseimas saudáveis com fruta da época, a brincar com papagaios de papel. Haverá ainda teatro e um concerto para os mais pequeninos.

Para os adultos, o programa inclui inúmeros workshops de bem-estar (Yoga do Riso, mindfulness, chi kung, biodanza, meditação e respiração), alimentação saudável, feng shui, como gerir o stresse ou biocosmética. Rastreios de medicina tradicional chinesa, massagens e rastreios de alimentação sustentável são outras actividades disponíveis.

“Nesta edição não vão também faltar os mercados de produtos bio e de artesanato urbano, bem como o já conhecido mercado de trocas, no qual todos são convidados a participar levando de casa livros e peças de roupa em bom estado, que podem ser trocados por outros. Os artigos que não forem trocados serão entregues ao Banco dos Bens Doados e Entrajuda”, continua a organização.

Saiba tudo sobre o Dia Verde no Facebook ou no site do Verde Movimento.

Deixar uma resposta

Patrocinadores