Elefante bebé atacado pela mãe chora durante cinco horas (com FOTOS)
Os tratadores foram obrigados a intervir depois de uma fêmea de elefante ter tentado espezinhar a sua cria até à morte, logo depois de esta ter nascido, numa reserva chinesa, no final de Agosto. Como resultado, o recém-nascido ferido chorou sem parar durante horas.
A progenitora tentou esmagar o bebé quase imediatamente após o parto. Inicialmente, os veterinários da Shendiaoshan Wild Animal Natural Reserve Area, em Rongcheng, na província de Shandong, pensaram tratar-se de um acidente. Retiraram a cria para tratar dos seus ferimentos e devolveram-na à mãe, duas horas depois – mas esta começou a pisá-lo novamente. Os tratadores decidiram então retirar definitivamente o pequeno elefante à progenitora.
O que se sucedeu é tocante: a cria chorou durante cinco horas. Os funcionários tentaram reconfortá-lo, mas nem isso pareceu acalmá-lo. Felizmente, a cria está a evoluir bem dos ferimentos causados pela mãe e até já foi adoptada por um tratador.
“A cria estava muito chateada e chorou durante cinco horas, antes de poder ser consolado”, disse um porta-voz da reserva. “Ele não podia suportar ser separado da sua mãe e era ela que o estava a tentar matar.”
É desconhecida a razão que levou a fêmea a revoltar-se contra a cria, mas o caso reforça de forma estrondosa a sensibilidade destes maravilhosos animais.