EMAC diz que poupou a Cascais 16,6 milhões no primeiro triénio
A Empresa de Ambiente de Cascais (EMAC) diz que poupou ao município de Cascais, nos primeiros três anos da sua actividade (2006-2008), cerca de 16,6 milhões de euros.
De acordo com um comunicado enviado à redacção do Green Savers, a EMAC explica que este número surge depois da comparação com os serviços equivalentes – no âmbito da higiene urbana e qualidade de vida – aos prestados pela operadora que a antecedeu.
A EMAC assinalou na semana passada o seu quinto aniversário, um ano que ficará marcado pelo investimento de quatro milhões de euros na instalação de ilhas ecológicas nas seis freguesias do concelho.
Destes, 675 mil serão co-financiados pelo Programa Operacional da Região de Lisboa (POR Lisboa), no âmbito do QREN.
Recorde aqui a notícia do Green Savers sobre este projecto.
“É notável a obra realizada pela EMAC em tão pouco tempo. Tal sucesso prova que esta Câmara Municipal, uma vez mais, foi ao encontro das necessidades dos seus munícipes, contribuindo para um concelho de referência ambiental”, explicou em comunicado o presidente da Câmara de Cascais, António Capucho.
“Estamos conscientes de que os próximos cinco anos serão de um trabalho ainda mais árduo, por via dos projectos cada vez mais exigentes que enfrentamos, para além dos constrangimentos financeiros, que temos de conseguir superar”, completou Carlos Carreiras, vice-presidente da Câmara de Cascais.