EMAC recolhe 1.670 toneladas de resíduos na Operação Boas Festas



No âmbito da sua “Operação Boas Festas”, a Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC) recolheu 1.670 toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU), das quais 51 são referentes a papel e cartão e 40 a plásticos, metal e PLA. Os números representam um acréscimo de 30 toneladas diárias, quando comparados com os registos da média em períodos normais do ano.

A iniciativa, que decorreu entre 24 e 31 de Dezembro, pretendeu evitar que a população de Cascais acumulasse lixo perto dos ecopontos, mesmo com estes cheios, devido ao facto de serem produzidos mais resíduos durante a quadra natalícia, como embrulhos e embalagens. A campanha “correu bem” e preservou-se a qualidade do serviço.

Os resultados desta operação, que teve início há cinco anos, “demonstram a preocupação da Câmara de Cascais com a solução encontrada para conjugar o interesse público de recolha de RSU e limpeza das ruas, com a dificuldade acrescida que a missão acarreta nesta época do ano”, afirmou o presidente da EMAC, Rui Libório, acrescentando que a medida implica a reformulação criteriosa dos vários circuitos habituais, com a preocupação também de que os seus colaboradores passem a quadra com as suas famílias.

Foi mais “um ano passado, em que os munícipes nem perceberam o acréscimo de quantidades de resíduos recolhidos, tal foi a eficácia da empresa e, sobretudo, dos seus colaboradores”, argumentou, por sua vez, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, citado em comunicado de imprensa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...