Emprego: Empresas alemãs estão hoje e amanhã a recrutar em Lisboa

As instalações do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), em Lisboa, vão receber entre hoje a amanhã empresas alemãs interessadas em recrutar profissionais portugueses. Segundo o Diário Económico, as empresas procuram sobretudo engenheiros nas áreas da mecânica e electrotécnica.

“As empresas alemãs pretendem recrutar já, por isso pediram que o evento fosse fechado, para que pudessem entrevistar os candidatos adequados ao perfil que pretendem”, explicou ao DE a directora de serviços de colocações do IEFP e conselheira da rede Eures, Alice Brandão.

Segundo o jornal, a BMW (na foto) e a DSPACE, empresa de fornecimento de ferramentas de hardware e software, são algumas das empresas presentes no evento. Se quiser participar no evento, contacte directamente o IEFP.

Em Setembro, a instituição vai organizar uma nova feira de emprego, para a qual deverá contactar outras empresas alemãs, belgas e de outros países europeus. Fique atento no site do IEFP e da Eures.

Outra das empresas alemãs interessadas em Portugal é a Glatthaar-fertigkeller, que pretende contratar portugueses para a área da construção. “Somos líderes na construção de caves e procuramos trabalhadores da área da construção com experiência, até aos 45 anos”, explicou Reiner Heinzelmann, director da empresa. Pode enviar a sua candidatura para reiner.heinzelmann@glatthaar.com

Recorde-se que as empresas alemãs têm feito várias incursões no mercado português, onde procuram sobretudo engenheiros. Uma das mais mediáticas campanhas foi feita pela agência de emprego da cidade de Schwabish Hall, que terá recebido mais de 14 mil currículos portugueses.

Recorde outras ofertas de emprego no estrangeiro – e aquiaqui e aqui – e não se esqueça: procurar emprego lá fora não é nenhum El Dorado. Tenha cuidado.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php