Empresa britânica vende mini-casas tão fáceis de montar como estantes da Ikea

Uma casa de montar por... casa

Uma empresa britânica, a Tiny House, comercializa mini-casas de jardim que, segundo a empresa, são tão fáceis de montar como uma estante da Ikea.

Apesar de o preço poder não ser acessível a todos os bolsos – cerca de €7.900 – as pequenas casas de jardim estão a ter bastante sucesso entre os compradores, refere a imprensa britânica, talvez pelo desafio de se poder montar a própria casa.

Ainda que pequena e um pouco cara, a micro habitação tem espaço para duas pessoas e pode ser uma solução mais barata que uma habitação convencional. A casa pode servir ainda para ampliar o espaço da casa principal ou para arrumos. A mobília e decoração ficam ao gosto do proprietário. Porém, se não for muito apto com bricolagem, pode comprar a sua própria mini-casa já montada.

Segundo o fundador da empresa, Mark Burton, as tradicionais casas de madeira tem sido compradas principalmente por pessoas desesperadas em adquirir mais espaço para a sua habitação sem terem de mudar de casa. E o mercado de maneiras engenhosas para expandir as habitações parece estar em crescimento, sem afectar consideravelmente a carteira do comprador.

Existem outras variedades de mini-casas no mercado, não muito mais difíceis de montar, embora a preços consideravelmente mais elevados.

Deixar uma resposta

3 comments

  1. Nos somos uma empresa portuguesa do centro do pais que tem soluções semelhantes e fáceis de instalar a melhor preço e com mais variedade de acabamentos.
    Consultem-nos para geral@lsfindustria.com

    -1
  2. Maria Betania Viana e Silva

    Gostei muito, moro só, mas enfrentaria um problema ” a escada” , portadores de deficiência física ou com mais idade é impossível, gostaria de ver uma sem escadas !

Patrocinadores

css.php