Empresa de reciclagem de resíduos petrolíferos investe €14 milhões no Porto de Sines



A Ecoslops, uma empresa francesa especializada no tratamento e reciclagem de resíduos petrolíferos de navios, vai investir cerca de €14 milhões no Porto de Sines. A empresa pretende apostar na evolução tecnológica da Estação de Tratamento de Águas de Lastro dos navios, que fica localizada no interior do Terminal de Graneis Líquidos do Porto de Sines.

O projecto prevê a instalação de uma nova unidade no terminal. Esta nova unidade vai ter arranques faseados de várias subunidades de tratamento de resíduos líquidos contaminados com hidrocarbonetos dos navios.

A nova unidade vai permitir tratar os resíduos com recurso a tratamentos biológicos. Assim, o novo processo de tratamento é mais ecológico e aumento os níveis de sustentabilidade ambiental no porto do litoral alentejano. O novo complexo de tratamento via poder recolher e tratar 87 mil toneladas de resíduos de navios por ano, com a recuperação de 33 mil toneladas de hidrocarbonetos.

Adicionalmente, a abertura da nova unidade vai permitir criar 35 novos postos de trabalho directos, para operarem em regime de turnos, refere o Porto de Sines em comunicado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...