Empresa de Sátão investe em 96 painéis solares
A Biomaduro, sedeada em Satão, distrito de Viseu, acabou de instalar um sistema solar fotovoltaico que lhe permitirá produzir energia a partir do sol. Com a instalação deste projecto de UPP (Unidade de Pequena Produção), a empresa irá produzir cerca de 36.000 kWh por ano, que venderá na totalidade à rede eléctrica.
“Este projeto vai permitir-nos obter um rendimento mensal muito interessante ao longo de pelo menos 15 anos. Não menos importante é a questão ambiental. Vamos evitar a emissão de 14 toneladas de CO2 por ano”, afirma em comunicado Carlos Marques, responsável pela Biomaduro.
Segundo Raul Santos, director-geral da empresa responsável pela instalação, a SunEnergy, o projecto “envolve a instalação de uma Unidade de Pequena Produção, antiga minigeração, constituída por 96 painéis fotovoltaicos de 255W”.
“É essencial que as empresas saibam que podem ter soluções para se tornarem energeticamente independentes, poupando energia através de um modelo de autoconsumo, mas também que podem instalar painéis solares para venda da energia e obterem dessa forma uma boa rentabilidade”, concluiu o responsável.