Energia renovável: Universidade australiana torna-se na primeira do país a ser 100% renovável



Apesar de a Austrália não ser um país exemplar no que toca a emissões de CO2 ou empenho em salvar o clima, a sua sociedade civil pensa de forma diferente. A Universidade de Newcastle, da zona de New South Wales, no sudeste do país, tornou-se na primeira Universidade Australiana a prometer usar 100% de energia renovável até 2020.

A decisão foi tomada como forma de responder ao feedback dos estudantes, funcionários e stakeholders, que encorajaram a instituição a fazer mais para minimizar o seu impacto no clima.

Assim, a Universidade celebrou um contrato de 48 milhões de dólares para comprar 40 GigaWatt-Hora de energia renovável por ano, durante sete anos. Esta quantidade de energia seria suficiente para alimentar cerca de cinco mil lares australianos, por exemplo.

A energia renovável virá de uma mistura entre solar, eólica e hídrica. Uma parte do campus começará a ser alimentada já em janeiro de 2019 com energia renovável, sendo que a segunda metade da Universidade terá acesso a este tipo de energia em 2020.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...