Entre o Tejo e o canto das aves: o programa de Orniterapia continua até 31 de março

A decorrer até ao final do mês de março, o programa convida a desacelerar e a redescobrir o equilíbrio através do contacto direto com a natureza, tendo como cenário privilegiado o estuário do Tejo e as emblemáticas Salinas do Samouco, um dos mais importantes santuários naturais da região.

Redação

Em outubro, Portugal estreou-se na Orniterapia com uma experiência pioneira promovida pelo StayUpon Hotels & Resorts no Praia do Sal Resort & SPA, colocando Alcochete no mapa internacional desta prática de bem-estar, que alia observação de aves e atenção plena. Integrado no programa “Natureza & Contemplação”, o conceito tem conquistado hóspedes nacionais e internacionais, afirmando o destino como o primeiro no país a oferecer esta abordagem inovadora, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a decorrer até ao final do mês de março, o programa convida a desacelerar e a redescobrir o equilíbrio através do contacto direto com a natureza, tendo como cenário privilegiado o estuário do Tejo e as emblemáticas Salinas do Samouco, um dos mais importantes santuários naturais da região.

“Com sucesso registado desde o lançamento, a experiência apresenta agora novidades que reforçam a componente de bem-estar e autonomia. Temos sessões de ioga guiadas, através de acesso exclusivo a três vídeos com diferentes níveis, o que permite a prática autónoma em plena comunhão com a natureza, seja junto à piscina exterior do hotel, na varanda do quarto, na Praia dos Moinhos, junto ao Tejo, ou noutro local inspirador à escolha do hóspede.”, refere Vera Madureira, diretora de marketing e comunicação do StayUpon Hotels & Resorts.

Outra novidade é a integração permanente dos novos tratamentos inspirados na natureza no menu do SPA Cinq Mondes do Praia do Sal Resort & SPA, permitindo que, ao longo de todo o ano, os benefícios associados à Orniterapia possam ser vividos pelos clientes, sejam hóspedes ou público geral.

O programa “Natureza & Contemplação” mantém-se disponível até 31 de março e regressa depois no último trimestre de 2026, com a reabertura da época alta de Birdwatching, quando as aves voltarem a incluir o estuário do Tejo nas suas rotas migratórias. Entre o rio, as salinas e o canto das aves, o convite mantém-se: ainda há tempo para experimentar esta prática transformadora e descobrir Alcochete como refúgio de natureza, serenidade e equilíbrio, a apenas 20 minutos de Lisboa.

Sobre o programa “Natureza & Contemplação”

O programa “Natureza & Contemplação” consiste numa experiência holística que combina alojamento, gastronomia, tratamento de spa e natureza, com uma visita às Salinas do Samouco, um dos mais importantes santuários naturais da região do Tejo, o local ideal para a observação tranquila de aves e a única salina ainda ativa em terra outrora de salineiros.

Disponível por 270 euros, para duas pessoas, esta oferta foi pensada para estar em linha com a Orniterapia e inclui uma noite de alojamento com pequeno-almoço, o tratamento no SPA Cinq Mondes “Esfoliação com Areia e Rio”, criado especialmente para as terapeutas poderem potenciar a Orniterapia, uma refeição temática “Sabores em Voo sobre o Tejo”, no restaurante Omaggio, idealizada para despertar sensações que são uma verdadeira viagem pela natureza e o mundo das aves, e ainda uma visita às vizinhas Salinas do Samouco. Para saber mais ou reservar o pacote “Natureza e Contemplação”, aceda ao website aqui.

📅 Inscreva-se já: VII Conferência Green Savers — ESG: o superpoder das empresas | 27 de maio, Auditório Carlos Paredes, Lisboa

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.