EPAL distinguida pelo trabalho desenvolvido em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Inclusão Social



A EPAL terminou o ano de 2021 com cinco distinções, que traçam o caminho da empresa nas áreas da Educação Ambiental, Sustentabilidade e Inclusão Social. O trabalho desenvolvido ao longo do ano divide-se em diferentes iniciativas, asseguradas pela Direção de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental, alinhadas com a promoção da conservação e do respeito pela natureza, bem como do uso eficiente da água.

A EPAL foi distinguida na categoria “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 4: Educação de Qualidade”, que reconhece a importância do projeto, que se destina à população escolar, desde o ensino pré-escolar ao secundário, na área geográfica de abrangência da EPAL e da Águas do Vale do Tejo. A este prémio junta-se a conquista de dois Tubos de Ouro no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG 2021). O primeiro foi “Educar para a Proteção dos Ecossistemas e da Biodiversidade”, na categoria “Melhor Ação de Sustentabilidade”. Na categoria “Melhor Ação Valor da Água” o prémio foi para “Comunicar para Todos – Parcerias para a implementação de uma comunicação Multiformato”, um projeto que apresenta ações de comunicação em formatos acessíveis, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

A ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos premiou ainda a empresa com dois Selos de Qualidade, um pelo serviço de abastecimento público de água (ao consumidor) e outro referente ao uso eficiente da água.

“Estes prémios são o reconhecimento do trabalho de excelência efetuado pelos trabalhadores da EPAL e não podíamos estar mais orgulhosos. Em 2021 foram cinco as distinções atribuídas à empresa, reflexo do trabalho e empenho de todos.”, afirma Marcos Sá, diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental da EPAL.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...