Equal Food oferece 200 cabazes de comida e lança Associação para combater a fome e o desperdício alimentar
A Equal Food vai oferecer 200 cabazes de comida em outubro. Este é já o terceiro ano seguido da iniciativa “Outubro sem fome”, uma iniciativa que tem como objetivo combater a carência e o desperdício alimentar, contribuindo para a erradicação da fome, a promoção da segurança alimentar e o apoio à agricultura sustentável.
A grande novidade deste ano é o lançamento da Associação Equal Food, uma organização sem fins lucrativos dedicada a minimizar a vulnerabilidade de pessoas e famílias com carências alimentares. A associação conta com o apoio da Fundação AGEAS, Centro Paroquial São Maximiliano Kolbe, Comunidade Vida e Paz, SOMA, aMi, Liga Nacional Contra a Fome e Fundação Lar Nossa Senhora do Livramento, lê-se em comunicado.
A missão da associação abrange as seguintes áreas:
– Promoção dos Direitos Humanos: A Associação Equal Food compromete-se a promover o direito a um nível de vida adequado e à alimentação, reconhecendo que todas as pessoas têm o direito fundamental a uma alimentação saudável.
– Igualdade de Oportunidades: O acesso a bens alimentares de qualidade deve ser igual para todos. A associação trabalhará para garantir que as oportunidades de acesso à comida sejam equitativas.
– Melhoria da Qualidade de Vida: A associação esforça-se por melhorar a qualidade de vida daqueles que se encontram em situação de carência alimentar, fornecendo apoio direto e soluções sustentáveis.
– Luta Contra o Desperdício Alimentar: Uma das principais missões da Associação Equal Food é reduzir o desperdício alimentar, aproveitando os excedentes de produtos agrícolas e alimentares em condições de segurança alimentar e qualidade.
Como todos os anos, a Equal Food está à procura de parceiros que possam distribuir os 200 cabazes
pela comunidade.