Escócia investe na energia verde e lança projeto ScotWind



Em todo o mundo, vários países estão a aproveitar o período desconfinamento para planear uma recuperação mais eficiente e que promova a economia circular, que respeite os recursos naturais, o ambiente e o Planeta.

A Escócia lançou o novo projeto ScotWind, através do qual vai investir 9 mil milhões de euros em empresas que implementem novos parques éolicos offshore no país. O objetivo é que nesta fase de recuperação pós-pandemia, se adotem novas medidas mais sustentáveis e o país faça uma transição para a energia verde. Um dos seus recentes compromissos é ser net zero em 2045, ou seja, equilibrar as emissões produzidas.

Estes parques éolicos podem poupar até 6 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, e fornecer eletricidade a muitas famílias.

Paul Wheelhouse, Ministro da Energia da Escócia, explica à Euronews “À medida que emergimos da crise, temos a chance de repensar a Escócia ao nosso redor e começar a construir uma sociedade e uma economia mais verdes, mais justas e mais iguais, em que o bem-estar, o trabalho justo e a justiça social sejam prioridade.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...