Estado de emergência: consumo de eletricidade em Portugal diminuiu em março



O estado de emergência em Portugal, devido à COVID-19, levou ao abrandamento de muitos setores e ao confinamento da população em casa. Desta forma, o consumo de eletricidade também se alterou.

Dados da REN (Redes Energéticas Nacionais) revelam que o consumo de eletricidade em Portugal baixou 16% face ao início do mês. Entre os dias 23 e 25 de março, houve um consumo de 126 GWh, menos 24GWh que nos primeiros três dias úteis do mês.

Uma grande redução no país observou-se logo a 19 de março, após o decretar do estado de emergência: Foram consumidos 134,4 GWh, menos 7,5% do que na semana anterior.

Ao longo do mês de março o consumo de eletricidade tem vindo a descer. Embora muitas das pessoas tenham continuado a trabalhar em casa e as famílias se encontrem em quarentena, é notável o decréscimo, inclusive ao fim de semana. Desta forma, pode-se concluir que as empresas, as fábricas e áreas industriais são os principais consumidores a nível nacional, tendo o seu abrandamento um grande impacto no consumo de energia em Portugal (mesmo havendo mais consumo nas habitações).

Atualmente, as empresas responsáveis pela distribuição de eletricidade em Portugal estão a trabalhar no intuito de oferecer alguma flexibilidade aos clientes no prazo de pagamento de faturas.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...