Estas máscaras são feitas de plástico recolhido do oceano



Numa altura em que o uso de máscaras começa a ser recomendado pelas autoridades de saúde dos países, outrora medida preventiva apenas aplicada a pessoas de risco, doentes ou trabalhadores, a procura deste material aumenta cada vez mais. Para que seja possível chegar a todos os que precisam e não deixar que faltem máscaras cirúrgicas aos médicos, vários grupos começaram a criar as suas próprias máscaras reutilizáveis e a vender.

A Professional Association of Diving Instructors (PADI) e a marca de roupa ecológica Rash‘R levaram essa ideia a outro nível: começaram a produzir máscaras reutilizáveis através de plástico recolhido do oceano. Assim, não só conseguem combater a poluição no mar, salvar as diferentes espécies de animais marinhos e os seus habitats, tal como contribuem para a prevenção da covid-19. 

As máscaras estão à venda no site da PADI e têm 7 modelos há escolha, inclusive um para crianças, entre padrões de animais como tubarões e mantas.

Segundo o que a vice presidente de marketing da PADI, Lisa Nicklin, disse à CNN, os lucros das vendas cobrem apenas os custos de produção, “nós preocupamos-nos com o oceano e com a nossa comunidade de mergulhadores, por isso queremos dizer que não estamos a lucrar com esta situação difícil.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...