Estas são as fotografias mais hilariantes do reino animal em 2022



Um leão desajeitado, um pinguim irreverente ou uma fila de tartarugas são apenas algumas das imagens distinguidas este ano no concurso das fotografias mais hilariantes do mundo animal, a Comedy Wildlife Photography Awards.

Apesar de mais de uma dezena de fotografias terem sido destacadas pelo júri da competição, o primeiro lugar foi atribuído a uma imagem que capta o momento em que uma cria de leão, com três meses de idade, sobe pela primeira vez a uma árvore, trepando destemidamente pelo tronco. Contudo, a descida não foi tão fácil, e muito menos graciosa.

Cria de leão tenta descer de um árvore à qual subiu pela primeira vez.
Crédito: Jennifer Hadley/Comedy Wildlife Photography Awards 2022

O momento foi captado pela objetiva da fotógrafa norte-americana Jennifer Hadley, que estava de visita ao Serengueti, e que recorda a cria “queria descer e andou por todos os ramos à procura do melhor ponto e finalmente decidiu arriscar”.

“Era provavelmente a sua primeira vez numa árvore e a sua descida não correu assim tão bem”, indica Hadley, assegurando que o pequeno ‘rei da selva’ ficou bem depois de ter atingido o solo, tendo fugido a correr com outras crias.

Da lista, consta também uma fotografia de um ‘falcão futebolista’, captada por Jia Chen. NA imagem, um falcão da espécie Accipiter cooperii parece dar provas dos seus dotes desportivos com uma pequena pinha.

Falcão futebolista
Crédito: Jian Chen/Comedy Wildlife Photography Awards 2022

Outra das fotografias destacadas pelo júri mostra um par de pinguins-gentoo, da espécie Pygoscelis papua, numa praia das ilhas Malvinas, no Atlântico Sul, perto da Argentina. Na imagem captada também por Jennifer Hadley, os dois animais parecem ter tido uma discussão, qual casal de humanos, e um deles, de barbatana erguida para o companheiro, parece dizer “Fala com a barbatana”.

“Fala para a barbatana!”
Crédito: Jennifer Hadley/Comedy Wildlife Photography Awards 2022

Ainda no segmento das ‘discussões de animais’, foi apresentada uma fotografia, da autoria de Emmanuel Do Linh San, de dois suricatas, numa reserva de vida selvagem na África do Sul, em que um deles parece tentar estrangular um outro, que exibe, de boca aberta, um ar de grande surpresa.

“Escaramuça” de suricatas.
Crédito: Emmanuel Do Linh San/Comedy Wildlife Photography Awards 2022

“A maioria dos indivíduos, incluindo os adultos, estavam prontos para a brincadeira”, explica ao fotógrafo, dando-lhe “uma oportunidade única para capturar interações muito interessantes e dinâmicas entre alguns membros do grupo”. Ele explica que apesar das aparências, não houve qualquer episódio de agressão, mas apenas uma interação que nos recorda que não são apenas os humanos que podem pregar partidas aos amigos.

Já Ryan Sims, dos Estados Unidos, apresentou uma imagem que mostra uma cria de pato bastante desenvolta. Para tentar atravessar a água sem se molhar, a pequena ave caminhou sobre uma fila de tartarugas, que se aqueciam num tronco flutuante.

Uma ponte de tartarugas.
Crédito: Ryan Sims/Comedy Wildlife Photography Awards 2022

Apesar da audácia, o jovem pato acabou por cair na água, mas, ainda assim, a coragem ninguém lha tira.

A Comedy Wildlife Photography Awards foi criada em 2015, pela mão do fotógrafo da vida selvagem Paul Joynson-Hicks, com o objetivo de mostrar ao mundo o que o reino animal tem de mais cómico, e, ao mesmo tempo, deslumbrar os humanos com cenas inéditas do mundo natural.

“Para realmente compreendermos os animais e os problemas que os afetam, precisamos de criar empatia com eles, que são, tal como nós, habitantes deste mesmo planeta”, explica a Comedy Wildlife.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...