Este artista está numa missão, pintar 50 mil abelhas pelo mundo



Há mais de uma década, vários estudam indicam que as abelhas são uma espécie em declínio. É conhecido o importante papel deste animal como polinizador, assim como é do conhecimento geral o impacto que os produtos químicos produzidos pelo homem, como os neonicotinoides, estão a causar no colapso de colmeias por todo o mundo.

A situação destes animais não é auspiciosa, mas nos últimos anos temos assistido a um interesse crescente na apicultura urbana de pequena escala e o aproveitamento das novas tecnologias para aumentar as populações de abelhas. Também os artistas estão a contribuir para uma maior consciencialização da situação das abelhas, como é o caso de Matt Willey.

Artista plástico e fundador da iniciativa The Good of the Hive, Matt comprometeu-se a pintar mais de 50 mil abelhas nas paredes de todo o mundo, como forma de alerta, mas também como uma celebração deste fantástico animal. E este número não foi escolhido ao acaso. 50 mil abelhas é o número que Willey acredita ser necessário para manter uma colmeia saudável.

Até agora, Willey já pintou mil abelhas em várias paredes dos EUA, na Flórida, Seatle e em Durham, Carolina do Norte, e está empenhado em continuar com esta sua iniciativa pouco usual, num esforço pela continuidade deste animal. O vídeo que conta a história de Willey, bem como uma descrição mais detalha do seu trabalho, pode ser visto aqui.

[nggallery id=3276 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...