Este Halloween, o Jardim Zoológico convida a olhar para os animais mais “assustadores” com outros olhos



Sabia que existem dragões no Jardim Zoológico? E monstros? E serpentes? Este Halloween, o Jardim Zoológico convida a olhar para os animais mais “assustadores” com outros olhos – e descobrir que, por trás da aparência, se escondem histórias incríveis e papéis essenciais.

É verdade! O Dragão-de-komodo, apesar do nome e da aparência imponente, é uma espécie vulnerável e essencial para o equilíbrio do nosso ecossistema. E monstros? Também! O Monstro-de-gila é um dos poucos lagartos venenosos do mundo, mas é extremamente tímido e discreto, nada tem de monstruoso, a não ser o nome. Já morcegos, serpentes e aranhas, frequentemente vistos como criaturas de pesadelo, são verdadeiros aliados da biodiversidade, ajudando a controlar pragas, polinizar plantas e manter o equilíbrio dos ecossistemas.

Nos dias 1 e 2 de novembro, o Jardim Zoológico veste-se a rigor para celebrar o Halloween com decoração temática, animação infantil e visitas guiadas gratuitas, mediante aquisição de bilhete, entre as 14h00 e as 18h00, que prometem desmistificar mitos e revelar curiosidades sobre algumas das espécies mais enigmáticas do planeta, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, entre sombras, teias e gargalhadas, o Zoo transforma-se num espaço de descoberta onde o conhecimento é o antídoto perfeito contra o medo. Aqui, os sustos transformam-se em admiração pelos mistérios da vida selvagem.

As abóboras marcarão presença nos enriquecimentos ambientais que terão lugar ao longo do fim de semana pelo Zoo. Os enriquecimentos têm como objetivo promover o comportamento natural dos animais e permitem aos visitantes assistir “à vida selvagem em ação”.

Todos os dias chegam ao Jardim Zoológico histórias assustadoras da natureza em declínio e todos os dias o Zoo apoia importantes programas de conservação com o objetivo de dar um novo final a essas mesmas histórias.

“O Halloween é o momento perfeito para mostrar que o medo pode transformar-se em curiosidade. No Jardim Zoológico, queremos inspirar as famílias a descobrir o lado fascinante das espécies mais temidas e a perceber que todas, até as que nos assustam, têm um papel essencial na natureza”, sublinha Diogo Gomes, biólogo do departamento educativo do Jardim Zoológico.

Neste Halloween, entre serpentes, monstros e dragões, há um mundo de histórias reais à espera de ser descoberto no Zoo porque, afinal, a natureza é o encanto mais poderoso de todos.

Agenda de Halloween no Jardim Zoológico

Datas: 1 e 2 de novembro
Horário: 14h00 – 18h00 – Visitas guiadas “Parece assustador… mas é fascinante!” (mediante aquisição de bilhete)

Enriquecimentos ambientais temáticos em várias instalações e decorações temáticas

1 de novembro:
Animação infantil e pinturas faciais de Halloween

Mais informações em www.zoo.pt






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...