Estudante recria fotos das férias da mãe 30 anos depois (com FOTOS)

Europa, 30 anos depois

Em 1982, a mãe da norte-americana Lydia Coutré passou umas férias na Europa, imortalizadas em centenas de fotografias. Lydia cresceu a ver as fotografias da mãe em cenários como o Big Ben, em Londres, Roma, Veneza ou Florença, cidade em que haveria de estudar em 2012.

“Desde o quinto ano que Itália era o meu destino favorito, assim que pesquisei coisas sobre o país para um projecto escolar”, reconheceu Countré – filha – ao Mashable. “A minha mãe costumava utilizar um velho projector com os slides da sua viagem à Europa e, desde então, eu passei a querer visitar [o velho continente]”.

Quando garantiu a estadia em Florença, através da Universidade de Kent State, Coutré pensou em recriar as fotos que, em pequena, tantas vezes apreciou. Então, ela passou quatro meses a tentar perceber em que sítios elas foram tiradas, viajou até lá e, no Natal, presenteou a sua mãe com um álbum especial.

“Eu e a minha mãe já somos muito unidas, mas o projecto deu-me finalmente uma visão das suas viagens e alguma perspectiva sobre o que mudou – e o que não mudou”, concluiu.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php