EUA: desafio do balde do gelo já multiplicou por 34 os donativos da associação ALS



De 29 de Julho até ontem, a ALS Association, instituição norte-americana que encoraja a pesquisa científica para encontrar uma cura para a esclerose lateral amiotrófica (ELA), recolheu €65 milhões em donativos, sobretudo devido ao desafio do balde de gelo, que incentiva as pessoas a deitarem gelo sobre a sua cabeça, partilharem com os amigos e fazer uma doação.

Segundo um estudo da Crowd Companies, a mesma campanha recolheu, em 2013, cerca de €1,8 milhões, o que se traduz numa incrível demonstração do impacto da nova campanha não só na opinião pública e redes sociais mas também nos respectivos donativos.

De acordo com o estudo da Crowd Companies, foram gastas até agora 1,7 piscinas olímpicas em água, o equivalente ao consumo de uma pessoa durante 14.562 dias – ou 39 anos.

Entre 1 de Junho e 17 de Agosto, só no Facebook, cerca de 28 milhões de pessoas interagiram com o desafio do bale, através de partilhas, gostos ou comentários. Por outro lado, e segundo o Youtube, existem hoje cerca de 2,3 milhões de vídeos relacionados com o desafio do balde de gelo, tendo cada um uma média de 60 segundos de duração. Seriam precisos 4,4 anos seguidos para visualizar todos os vídeos – isto, claro, sem contar com os vídeos que são criados a cada minuto que passa.

Em Portugal, a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) avançou ontem ter já recolhido €40 mil em donativos. Saiba como contribuir para a APELA.

Foto: Anthony Quintano / Creative Commons





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