EUA: empregado de empresa de carnes que maltratou perus vai preso um mês



Brian Douglas, um dos vários ex-empregados da empresa de carnes Butterball que foi visto, num vídeo amador, a maltratar perus, vai cumprir um mês de prisão por crueldade contra animais, de acordo com o Huffington Post.

Nesta terça-feira, em tribunal, Douglas assumiu as culpas, tendo sido ainda a condenado a pagar €440 (R$1,1 mil) em multa. As agressões aos animais deram-se na quinta de Shannon Buterball, em Hoke County, no ano passado.

O caso, muito mediatizado nos Estados Unidos, tem ainda outros sete acusados, seis trabalhadores e um delegado do Estado da Carolina do Norte – onde tudo se passou – para a agricultura.

Esta é a primeira condenação por crueldade contra animais utilizados para alimentação humana, nos Estados Unidos. Entre Novembro e Dezembro de 2011, a Mercy for Animals – uma ONG de Los Angeles de defesa dos animais – conseguiu pôr uma câmara de vídeo numa fábrica da Butterball na Carolina do Norte.

Os vídeos confirmaram os maus tratos aos animais, o que levou a polícia de Hoke County a fazer buscas à quinta e levar sete funcionários da Butterball a tribunal.

“Os animais que vão entrar na cadeia alimentar merecem, ainda assim, protecção dos actos completamente sem sentido e de violência desnecessária. Não há justificação para acções de tortura”, comentou Michael Hardin, um dos promotores de Hoke County.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...