EUA: novo serviço permite controlar comboios da Amtrak em tempo real



A Amtrak lançou o Track a Train – um mapa interactivo, alimentado pelo Google, que dá conta do movimento em tempo real das 300 viagens diárias dos seus comboios. A operadora ferroviária norte-americana diz ter criado esta ferramenta porque a verificação do status dos comboios é a segunda acção mais popular no seu site, seguida da compra de bilhetes. Agora os passageiros já podem saber quão depressa ou devagar se está um comboio a mover, num determinado momento.

Segundo o Atlantic Cities, a ferramenta parece polida e útil. O mapa base dá uma visão nacional do serviço da Amtrak. Os comboios activos surgem indicados por uma seta azul que aponta na direcção em que está a viajar. As estações surgem como pequenos pontos brancos. Os círculos roxos com um número no centro revelam quantos comboios estão em áreas de muito tráfego e permitem aos utilizadores fazer zoom com um clique.

A janela de status para cada comboio fornece o seu número, direcção, origem, destino final e velocidade. Pode ainda saber se um comboio está a viajar dentro do horário suposto, se está atrasado ou se há alguma rota com interrupções. Estão ainda disponíveis uma série de recursos básicos do Google Maps, que incluem zoom, busca por nome de estações ou de rotas e visualização por satélite.

Apesar de o serviço não ser inovador, é sem dúvida funcional e amigo do cliente.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...