EUA: tempestade já cancelou 5.600 vôos em dois dias
Mais de 2.500 vôos foram hoje cancelados, nos Estados Unidos, devido à tempestade, e outros 3.100 já se encontram suspensos definitivamente para o dia de amanhã, de acordo com o FlightAware. De acordo com o site, estes números não estão fechados e continuarão a subir a cada minuto que passa.
Os aeroportos John F. Kennedy, LaGuardia e Newark, todos na região de Nova Iorque, cancelaram metade dos vôos previstos. Em Boston, mais a norte, e Philadelphia, a sul, um quinto dos vôos foram cancelados na segunda-feira de manhã. O aeroporto de Logan, em Boston, está fechado e só deverá reabrir na quarta-feira.
Segundo o Mashable, todos os viajantes que têm vôos entre segunda-feira à noite – hora americana – e quarta-feira, no nordeste do País, estão a ser aconselhados a contactar a companhia aérea e remarcar o vôo para quinta-feira ou dias seguintes.
Recorde-se que o nordeste norte-americano está a preparar-se para enfrentar um “nevão potencialmente histórico”. O serviço meteorológico daquele país espera que a neve atinja os 60 centímetros a 1,2 metros de altura. Segundo Bill de Blasio, mayor nova-iorquino, esta deverá ser a maior tempestade de neve de sempre da Grande Maçã.
Foto: (vincent desjardins) / Creative Commons