Euronews lança canal Africanews a 20 de Abril

A Euronews, que detém um projecto jornalístico online dedicado exclusivamente ao continente africano, o Africanews, vai lançar um canal homónimo a 20 de Abril, anunciou ontem a empresa no certame MIPTV, em Cannes, França.

O Africanews arrancou em Janeiro, na internet, e chegará dentro de duas semanas às televisões de 33 países africanos, graças a acordos de distribuição com os principais operadores de telecomunicações daquele continente. Segundo o Meios & Publicidade, o Africanews chegará a 7 milhões de lares.

O novo canal terá como objectivo a promoção da diversidade dos pontos de vista a assinatura Africa: Your Voice (“África, a sua voz”, em português). Dentro de seis meses, o Euronews prevê codificar o canal, para alcançar ao equilíbrio financeiro. Em Janeiro, aliás, o director-executivo do Euronews, Michael Peters, disse que o projecto tinah cinco anos para atingir o equilíbrio financeiro.

Sediado em Pointe-Noire, Congo-Brazzaville, o canal conta com 90 pessoas, entre as quais 50 jornalistas anglófonos e francófonos e 20 nacionalidades.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php