Feira do Livro: The Navigator Company e a APEL oferecem 30 mil sacos recicláveis e biodegradáveis
A nonagésima edição da Feira do Livro de Lisboa iniciou a 27 de agosto, e vai encerrar no próximo dia 13 de setembro. A icónica Feira presente no Parque Eduardo VII, tem presente várias características ligadas ao ambiente.
Além da Sociedade Ponto Verde disponibilizar no recinto 10 estruturas de recolha seletiva, para facilitar o depósito das embalagens utilizadas pelos visitantes, também a The Navigator Company e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) se uniram mais um ano, para oferecer aos visitantes um saco de papel feito de material natural e com origem renovável.
No total serão 30 mil sacos em papel, um suporte natural, renovável, reciclável e totalmente biodegradável, que a The Navigator Company irá entregar aos vários livreiros presentes na Feira para que os possam partilhar com cada visitante no ato da aquisição dos livros, permitindo-lhes assim o transporte dos vários exemplares num único suporte amigo do ambiente.
A indústria moderna de papel não utiliza madeira proveniente de florestas naturais, pelo que a matéria-prima por si transformada resulta de árvores plantadas especificamente para esse fim – quando se utiliza papel está-se a dinamizar a plantação de árvores e a contribuir para a sustentabilidade da floresta. “Todos os anos, os nossos viveiros dão vida a mais de 12 milhões de plantas. Estes viveiros, os maiores da Europa, produzem 135 espécies diferentes de árvores e arbustos” afirma a empresa.