Ferrari 296 GTB: um híbrido plug-in com (alguma) autonomia “zero emissões”



A fabricante de carros desportivos Ferrari apresentou o seu novo 296 GTB, que chega com um mecanismo híbrido plug-in que desenvolve 830 cavalos de potência e tem até 25 quilómetros de autonomia em modo “zero emissões”.

Conforme relatado pela marca italiana, o novo Ferrari 296 GTB é a mais recente evolução do conceito desportivo de dois lugares com motor central traseiro. O carro representa uma verdadeira revolução para a Ferrari, pois apresenta um novo motor turbo V6 de 663 cavalos, acoplado a um motor elétrico de 167 cavalos.

Também garante locomoção elétrica pura, tratando-se de um híbrido plug-in. A marca anuncia uma autonomia elétrica de 25 quilómetros e uma velocidade máxima de 135 km/h neste modo.

Este é o primeiro carro de seis cilindros na história da marca para um modelo de estrada. Juntos, os dois motores desenvolvem até 830 cavalos de potência. Com 4,56 metros de comprimento, 1,95 metros de largura e 1,18 metros de altura, o novo veículo da Ferrari redefine o conceito de desportivo com motor central traseiro ao conferir ao carro uma “linha compacta, moderna e original”.

“Graças à sua curta distância entre eixos e aparência monolítica, representa a berlinetta mais compacta da empresa Maranello na última década. A configuração típica de ‘fastback’ foi abandonada para se concentrar numa cabine com um volume poderoso.

A cabine é desenvolvida em torno da interface totalmente digital do SF90 Stradale. Os bancos são estofados em couro italiano e os instrumentos de bordo ficam pretos quando o motor está desligado, para realçar o aspecto minimalista da cabine. Para quem quer aproveitar ao máximo as características mais extremas do carro, pode configurar o 296 GTB com a afinação Assetto Fiorano, obtendo assim o melhor desempenho graças a importantes contribuições aerodinâmicas e redução de peso.

Dentro destes últimos, destacam-se os amortecedores multimatic derivados das competições GT, com configuração fixa otimizada para uso na pista; os apêndices de fibra de carbono de alta carga no pára-choques dianteiro, que permitem ao carro obter até 10 quilos a mais de carga vertical; e o uso extensivo de materiais leves, como fibra de carbono, dentro e fora do carro.





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