Festival Marés Vivas tmn procura terceira certificação ambiental
Pelo terceiro ano consecutivo, o festival Marés Vivas tmn é candidato à certificação 100R, uma marca registada da Sociedade Ponto Verde (SPV) e comercializada pela Ponto Verde Serviços, empresa de consultoria ambiental criada em 2011 pela Embopar e SPV.
A certificação 100R garante o correcto encaminhamento para reciclagem dos resíduos que são gerados no espaço do evento. No recinto do festival, que comemora este ano a sua 10ª edição, estarão disponíveis contentores para a recolha de resíduos, espalhados pelo recinto e na zona de bares, onde a maior parte dos resíduos é produzida neste tipo de eventos.
Com esta estratégia, o Marés Vivas tmn espera mobilizar os festivaleiros para a reciclagem de todas as embalagens usadas que resultam do consumo durante o festival, tornando os quatro dias num momento sustentável do ponto de vista ambiental.
A 100R actua junto das organizações com o objectivo de melhorar o seu desempenho ambiental e de comunicar correctamente o resultado desse desempenho aos seus consumidores.
Lançada em 2008, esta certificação aplica-se a eventos, espectáculos ou espaços comerciais, garantindo que os resíduos gerados nesses locais são, posteriormente, encaminhados correctamente para reciclagem.