Flora-On: um portal onde pode encontrar toda a flora portuguesa

Se é um entendido ou um mero curioso das plantas da flora portuguesa, o Flora-On é um portal a ter nos favoritos. O portal foi lançado oficialmente a 25 de Fevereiro pela Sociedade Portuguesa de Botânica (SPB) e está orientado para ser simples e intuitivo, facilitando ao máximo a procura e identificação de plantas. Tanto ao público em geral como ao mais especializado.

“O Flora-On é um portal de pesquisa de fotografias, informação, distribuição e identificação da flora da Portugal. [Tem] uma extensa base de dados fotográficos, morfológicos e geográficos por trás”, explicaram os responsáveis pelo projecto no seu lançamento.

Segundo a SPB, o portal pretende ter “uma abordagem inovadora à disponibilização da informação da Flora para todo o público”. Para isso, o Flora-On cobre todas as espécies de plantas vasculares, autóctones ou naturalizadas listadas para a flora de Portugal (Continente, Açores e Madeira).

Desenvolvido com base no trabalho voluntário de vários botânicos e investigadores, o Flora-On está em permanente actualização  e foi concebido para facultar ao público especializado – e não especializado – o acesso gratuito, simples e intuitivo à informação científica das plantas portuguesas.

Aceda ao Flora-On.

Deixar uma resposta

Patrocinadores